Política de privacidade
INTRODUÇÃO
FAZIT – FABRICAÇÃO DE SISTEMAS DE DETECÇÃO DE GASES LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 16.554.456/0001-33, com sede na Rua JOSE PEDRO STEIGLEDER, 239 E BAIRRO TIMBAUVA CEP 92524-425, na cidade de Montenegro, no Estado do Rio Grande do Sul, ora denominada como FAZIT, detentora do endereço eletrônico www.fazit.com.br (“site” ou “plataforma”) apresenta sua Política de Privacidade (“Política”).
Nós da FAZIT levamos muito a sério o tema proteção de dados pessoais. Nesse sentido todos os nossos tratamentos de Dados Pessoais sempre ocorrerão de forma sigilosa e de acordo com a legislação vigente, em especial as Leis de nº 13.709/18 (Lei de Proteção de Dados Pessoais ou LGPD), 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor ou CDC) e 12.965/2014 (Marco Civil da Internet ou MCI).
A presente Política de Privacidade tem por objetivo esclarecer aos Titulares sobre como a FAZIT tratará seus Dados Pessoais. Portanto, a leitura e compreensão deste documento é de grande importância. Havendo dúvida, a FAZIT pode ser contatada pelos canais informados ao final do documento.
DEFINIÇÕES IMPORTANTES
Nesta Política são utilizados conceitos técnicos previstos na legislação aplicável, em especial os dispostos no art. 5º da LGPD. Para facilitar a leitura, abaixo são indicados os principais conceitos empregados:
Controlador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de Dados Pessoais;
Dado Pessoal: qualquer informação relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável, ou seja, informações que identificam uma pessoa de forma direta, tais como nome completo, CPF, RG, fotografia ou que a identifiquem de forma indireta, endereço de e-mail, IP, localização, por exemplo;
Dado Pessoal Sensível: informação que revela características mais íntimas do Titular, podendo inclusive gerar algum tratamento discriminatório, tais como, origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à orientação sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
IP (Internet Protocol): É um conjunto de números que identifica o computador do Titular na Internet;
Operador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de Dados Pessoais em nome do controlador;
Titular: pessoa física a quem se refere o dado pessoal;
Tratamento: toda e qualquer operação realizada com Dados Pessoais, seja pelo Controlador ou pelo Operador, tais como, coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
QUAIS DADOS TRATAMOS E PARA QUAIS FINALIDADES?
Via de regra, a FAZIT exercerá a condição de Controladora dos Dados Pessoais sob sua responsabilidade, podendo em alguns casos compartilhá-los com outros Controladores ou Operadores, conforme exposto mais adiante.
Os Dados Pessoais Tratados pela FAZIT podem ser classificados quanto à origem como:
1) Dados fornecidos pelo Titular: Dados fornecidos por ação expressa e consciente do Titular, como por exemplo, quando realiza um pedido de orçamento no nosso site;
2) Dados compartilhados com a FAZIT: Dados fornecidos por parceiros e terceiros que possuem contato com o Titular, como por exemplo, dados obtidos por algum de nossos representantes comerciais. Esses parceiros poderão compartilhar dados com a FAZIT para que possamos identificar e contatar o Titular;
3) Dados coletados ou gerados pelo nosso SITE: Nessa categoria estão todas as informações que geramos ou coletamos indiretamente (em segundo plano ou por meio de terceiros) sobre o Titular, isto inclui informações de navegação coletadas em segundo plano, geralmente por meio de cookies. Para mais informações consulte o item específico de Cookies e tecnologias similares nesta Política.
COMO OS DADOS SÃO TRATADOS?
Quando ocorre o tratamento?
I – Utilização das Plataformas (site institucional)
II – Assistência Técnica
III – Interações comerciais com clientes
IV – Interações comerciais com fornecedores de insumos e serviços
V – Marketing e promoção das atividades da FAZIT
VI – SAC, Entregadores, etc.
VII – Interações em espaços físicos da FAZIT
Quais dados são tratados?
I – Utilização das Plataformas (site institucional)
– Nome;
– E-mail;
– Endereço;
– Nº de Telefone;
– Preferências de consumo (seções de lojas mais visitadas, produtos adquiridos, etc.);
– Navegadores utilizados;
– Páginas consultadas;
– Anúncios visualizados;
– Tipo de dispositivo utilizado;
– Endereço IP;
– Tempo médio de acesso das plataformas.
II – Assistência Técnica
– Nome;
– E-mail;
– Endereço;
– Nº de telefone;
– Mensagem.
III – Interações comerciais com clientes
– Nome;
– CPF;
– RG;
– E-mail;
– Nº de Telefone;
– WhatsApp;
– Endereço;
– Dados bancários e de cartão de crédito (Número do Cartão, Bandeira, Validade, Código de Verificação).
IV – Interações comerciais com fornecedores de insumos e serviços
– Nome;
– E-mail;
– Profissão;
– Endereço;
– Nº de telefone;
– Dados previdenciários.
V – Marketing e promoção das atividades da FAZIT
– Nome;
– Nº de telefone;
– E-mail;
– Endereço.
VI – SAC, Entregadores, etc.
– Nome;
– Nº de Telefone;
– Endereço;
– Histórico de atendimento e consumo.
VII – Interações em espaços físicos da FAZIT
– Nome;
– CPF;
– Imagens.
Para quais finalidades?
I – Utilização das Plataformas (site institucional)
– Possibilitar que o Titular solicite o atendimento por Assistência Técnica ou para que solicite um Orçamento;
– Manter contato com o Usuário;
– Proceder com a troca de mercadorias e devolução de valores, quando for o caso;
– Traçar o perfil de consumo dos Titulares para melhor entender suas demandas e ofertar produtos que possam ser de seu interesse, por meio de marketing personalizado;
– Viabilizar funcionalidades das plataformas;
– Realizar análises estatísticas, inteligência de mercado, para desenvolvimento de novos produtos e campanhas de marketing.
II – Assistência Técnica
– Direcionar o assistente técnico para realização de atendimentos em produtos da FAZIT;
– Recebimento de pedidos de compra de peças de reposição;
– Cadastramento e cumprimento do contrato celebrado com o assistente terceirizado, com a fiscalização de seus serviços e realização de pagamentos.
III – Interações comerciais com clientes
– Confirmar a identidade do cliente ou seu representante e realizar o cadastro nos sistemas internos da FAZIT;
– Receber pedidos de compra, realizar orçamentos e cotações, análise de crédito, formalizar propostas e proceder com a venda (em situações específicas haverá a análise de crédito de avalista de contratos, nesses casos também serão tratados os dados dos avalistas/garantidores);
– Celebrar e cumprir o contrato de venda com o cliente, promovendo a configuração, customização, entrega, instalação, prestação de assistência técnica e pós-venda, cobranças, recebimento de valores e demais atos relacionados ao contrato;
– Cumprir obrigações legais, como aquelas de natureza fiscal (ex. Emissão de Notas Fiscais);
– Exercer regularmente direitos, tais como a cobrança, defesa judicial de interesses, etc.;
– Identificar o Titular nos casos em que ele retira a mercadoria nas transportadoras;
IV – Interações comerciais com fornecedores de insumos e serviços
– Interagir comercialmente com representantes de fornecedores, para negociação e aquisição de matéria prima e serviços;
– Realizar pesquisas, contatos iniciais, cadastramento, realização de pedidos, monitoramento acerca do cumprimento dos contratos, pagamentos a fornecedores de suprimentos;
– Realizar retenções legais de ordem tributária;
– Gerir o contrato firmado com fornecedores de insumos e serviços;
– Fiscalizar o cumprimento de normas de segurança, obrigações trabalhistas e previdenciárias;
– Manter contato com fornecedores para fins de negociações e compra de peças;
V – Marketing e promoção das atividades da FAZIT
– Realização de ações de marketing, tais como envio de informativos, mensagens por aplicativos, e-mails, notícias, promoções, concursos, lançamentos, depoimentos de clientes, filmagem de eventos, etc.;
– Realização de inteligência de mercado, com análises estatísticas para impulsionamento das atividades.
VI – SAC, Entregadores, etc.
– Manter contato com os titulares para apoiar na solução de dúvidas e para obtenção de informações sobre o desempenho dos produtos.
– Recebimento, triagem, registro e atendimento às solicitações, reclamações e comunicações realizadas pelo Titular;
– Apoiar na resolução de alguma demanda do cliente (dúvida sobre produto ou solicitação pós-venda);
– Realiza o tratamento de reclamações de clientes, via SAC ou site Reclame Aqui;
– Identificação das causas da reclamação e identificação de pontos ou oportunidades de melhoria;
– Comunicar com o status da entrega de mercadorias e para confirmar entrega de produtos;
– Identificar o titular e disponibilizar segunda via de boleto, notas fiscais ou informações solicitadas pelo Titular;
VII – Interações em espaços físicos da FAZIT
– Realizar o monitoramento de segurança nos espaços físicos;
– Identificação em guaritas, portarias, recepções de pessoas que adentram aos prédios físicos da organização.
4) Dados fornecidos por Candidatos e representantes: quando Titular se candidatar a uma vaga de emprego ou se torna um representante/revendedor de produtos FAZIT os seus dados serão tratados da seguinte forma:
Quando ocorre o tratamento?
VIII – Candidaturas a vagas de emprego na FAZIT
IX – Cadastramento de representante Comercial
Quais dados são tratados?
VIII – Candidaturas a vagas de emprego na FAZIT
– Nome;
– E-mail;
– Nº de telefone;
– Endereço;
– Demais dados dispostos no currículo disponibilizado pelo titular;
IX – Cadastramento de representante Comercial
– Nome;
– CPF;
– RG;
– Nº de telefone;
– E-mail;
– WhatsApp;
– Endereço;
– CNH;
– Dados Financeiros;
Para quais finalidades?
VIII – Candidaturas a vagas de emprego na FAZIT
– Identificar o Candidato;
– Proceder com a avaliação curricular, análise da compatibilidade com os critérios da vaga e perfil buscado pela FAZIT;
– Proceder com entrevistas, aplicações de testes e, eventualmente, exames ou realização de laudos psicológicos;
IX – Cadastramento de representante Comercial
– Identificar, proceder com a avaliação e contratação de representantes comerciais;
– Celebrar e realizar a gestão/execução do contrato com revendedores, com contabilização dos produtos vendidos, recebimento, reembolsos, pagamentos de bonificações, etc.;
– Envio de material publicitário e felicitações no aniversário;
– Envio relatórios para direcionamento estratégico;
Se você possui interesse em participar dos processos seletivos na FAZIT por meio de portais terceiros, como empresas de recrutamento e seleção, etc. é importante que leia e compreenda as Políticas de Privacidade desses terceiros. Nós não temos responsabilidade sobre os dados pedidos ou sobre os tratamentos feitos por tais terceiros.
Caso tenha se candidatado a alguma vaga de emprego na FAZIT e não seja selecionado, seus dados serão armazenados de forma segura e eliminados após o prazo de 6 (seis) meses, contados do término do processo seletivo.